11 de jun. de 2013

Uso de CPU à 100% constante - Como Resolver


Um dia desse me deparei com esse problema , peguei uma máquina para dar manutenção, e ela não saia do 100% de uso da CPU,mesmo sem operá-la continuava consumindo todo o processamento, então depois de muito pesquisar encontrei algumas soluções que me atenderam, e resolveu meu problema, então resolvi fazer um passo a passo de como proceder em um caso desses:

 1 - Verificar a temperatura
Uma das possíveis causa pode ser aquecimento, se você detectar que é esse o motivo, então verifique a rotação do cooler,a pasta térmica do processador, e tome as devidas providências.

2 - Atualizações Automáticas
Desative as atualizações automáticas, não sei ao certo ainda no que isso influencia no processamento, mas vários usuários com esse problema obtiveram exito ao fazer isso.

3 - Processos maliciosos
Entre no gerenciador de tarefas e verifique se há algum processo desconhecido, que não deveria estar rodando,verifique também se algum está consumindo muito processamento, finalize-o e verifique se o uso da cpu diminui.

4 - Problemas no Hardware
Isso também pode ocorrer caso algum hardware esteja defeituoso ,ex: fonte,processador,memória,etc...

5 - Spool de impressão
No meu caso era esse o problema, o spool de impressão, as vezes alguns arquivos ficam no computador causam esse problema , para resolver isso entre na pasta C:\Windows\System32\spool\PRINTERS .

Exclua todos os arquivos que estiverem nessa pasta, e seu problema deverá ser resolvido !


Se alguém tiver mais umas dicas, manda um comentário. 

Nenhum comentário: