29 de jun. de 2013

O que é o Hybrid Boot do Windows 8 Fonte: O que é o Hybrid Boot do Windows 8

Entenda como funciona o sistema de boot híbrido do Windows 8 que deixa a inicialização mais rápida


A Microsoft conseguiu fazer com que o Windows 8 ficasse mais rápido em sua inicialização do que o Windows 7 (que já era mais rápido que o Windows Vista e praticamente igual ao XP). Você sabe qual é o segredo desta tecnologia?
 
A Inicialização Híbrida (Hybrid Boot ou Boot Híbrido) é um novo recurso do Windows 8 que utiliza soluções da hibernação fazendo com que o boot (inicialização) do sistema seja mais rápida.

No computador temos várias sessões, onde a sessão “0” é reservada para o Kernel e outra sessão reservada para a sessão do usuário.

Nas hibernações convencionais o sistema pega tudo que estiver na memória RAM e coloca no arquivo hiberfil.sys no seu disco rígido, incluindo a sessão “0” quanto a “1” de dados.

Com o Boot Híbrido, o sistema somente hiberna a sessão “0” do Kernel e em seguida fecha a sessão do usuário. Quando você ligar o computador, ele lê a sessão “0” hibernada que fica armazenada no hiberfil.sys e o coloca de volta a memória, iniciando uma nova sessão para o usuário.

O resultado disso é um tempo de boot bem mais rápido e sem efeito sobre as sessões dos usuários.

Veja um comparativo na imagem abaixo entre a inicialização do Windows 8 e o Windows 7 usando vários computadores. O windows 8 marcado com a barra azul escuro é notável-mente mais rápido para inicializar.




Nenhum comentário: