13 de jun. de 2013

Free USB Guard 1.42 – Proteja seus pendrives

Já por diversas vezes nó
s apresentamos ferramentas que permitem manter o nosso pendrive mais seguro, quer seja para evitar que sejam infectados com vírus ou malware, quer para não se esquecerem deles quando os usam em computadores alheios.

Hoje apresentamos o Free USB Guard, uma ferramenta que vai evitar que deixem o pendrive esquecido em qualquer computador, evitando que fiquem sem ele.
 Sempre que usa um computador de alguém e usam um pendrive para copiar conteúdos de/para esse pendrive, existe um elevado grau de probabilidade de o deixarem esquecido nesse computador. Se o deixarem lá, e se o computador for público, o mais provável e que desapareça para sempre e nunca mais volte a aparecer. Perde-se  pendrive e todos os conteúdos que lá tenham dentro, o que pode ser uma perda grande.

Com o recuso ao Free USB Guard, uma aplicação portátil e que devem usar sempre que coloquem um pendrive num PC de terceiros, vão ser alertados da presença do pendrive quando desligarem o computador que estiveram usando.

Depois de lançado o Free USB Guard, ele vai ficar na Área de Notificação a aguardar que coloquem um pendrive ou um disco externo. Se pretenderem ver as definições do Free USB Guard basta que cliquem com o botão direito do mouse em cima do ícone que aí está presente.

Podem ter acesso à lista dos drives presentes, adicionar a monitorização dos drives fixos de disco presentes, podem indicar que o Free USB Guard é executado no inicio ou ativar a pesquisa de atualizações do Free USB Guard no inicio.

Ao indicarem que pretendem desligar o Windows que estiveram a usando, e caso esteja um pendrive presente no sistema, será mostrada uma mensagem bem visível na tela indicando essa presença.

Devem então remover esse drive USB e depois usar os botões presentes no Free USB Guard para desligarem o Windows. Existe a hipótese de reiniciarem, desligarem, hibernarem ou colocarem em stand-by o Windows.

Novidades que a versão 1.42 apresenta:
  • Introduzida a capacidade de atualização automática
  • Adicionado um novo método de registro para quem não tem PayPal
  • Corrigidos diversos bugs que surgiram em versões anteriores
  • Revisão do código interno e atualização do mesmo
Usem o Free USB Guard para não voltar a esquecer os pendrives USB nos computadores alheios. Sem qualquer necessidade de configuração, basta executar o Free USB Guard e ele está logo a monitorar os pendrives ou discos.

A utilização destas pequenas ferramentas permitem que deixem a  cabeça livre para realizar as tarefas que necessitam, sem ter de estar sempre a pensando onde deixaram pendrive e se já o removeram do computador que estão usando. Coloquem o Free USB Guard num pendrive e usem-no para ficarem mais descansados e com a certeza de receber um lembrete em caso de necessidade.

 Licença: Freeware
 Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7

Download 

Nenhum comentário: