28 de jun. de 2013

Restaurando Capacidade de Armazenamento do Pen Drive

Olá a todos, neste artigo vou apresentar um programa portátil muito útil para quem esta com problemas de espaço livre em sua unidade de armazenamento. Ter pouco espaço para guardar suas invenções, fotos e vídeos no pen drive é muito chato, mas com ajuda deste artigo veremos no final uma solução.

Caso seu pen drive estiver alocando um vírus e não poder formatar com as ferramentas do Windows, o Bootice faz toda limpeza, restauração e retira tudo que estiver tomando conta no espaço do dispositivo. O Bootice além de formatar também faz backup de MBR (Master Boot Record) ou PBR (Partition Boot Record).

Gostou do programa e quer ter no sua unidade de armazenamento? Então faça o download do arquivo acessando este site com link direto!
 
Vou ensinar a como restaurar o armazenamento do seu pen drive caso não consiga formatar pelo Windows, o Bootice pode dar aquela força e aumentar a capacidade total...
 

Restaurando o pen drive com Bootice

Importante:  O programa fará uma formatação do dispositivo, então aconselho salvar seus arquivos em outro lugar.

Depois de feito o download do arquivo do Bootice, descompacte no desktop. Coloque seu pen drive na entrada USB. Depois execute o arquivo “BOOTICE.EXE” e logo abre uma janela.

Selecione o pen drive em “Destination disk” e clique em “Parts Manage” para abrir uma nova janela para formatar...
 
 
 
Depois clique em “ReFormat USB Disk”.
 
 

Marque a opção “USB-HDD Mode (Single Partition)” e clique no botão “Next”.
 
 
Selecione o sistema de arquivos FAT32, coloque um nome de sua preferencia em “Vol label” e clique OK!
 
 

Logo depois aparece uma pergunta, lembre-se que deve salvar os arquivos em outro lugar, feito a cópia dos arquivos, clique OK para continuar...
 
 
No final mostra uma mensagem que tudo deu certo.
 
 

Espero que tenha gostado do tutorial, o programa portátil é muito bom. Eu estou transportando no meu pen drive para caso eu tenha problemas... ATÉ MAIS!

Nenhum comentário: