28 de jun. de 2013

O Windows Readyboost Funciona Mesmo

Bom, entrando no site Guia do PC, eu me deparei com o artigo "Usando o Windows ReadyBoost para melhorar o desemp...", mas será que realmente funciona?

Este serviço está presente desde a versão Vista e 7 do Windows, quando eu achei este serviço nas propriedades de meu dispositivo (pen drive) eu achei interessante e e comecei a utilizar...

Para min não fez muita diferença, pois meu notebook tem 2 GB de ram, e eu me perguntei "Será que realmente funciona", e comecei a pesquisar no GOOGLE e entrei em vários forums para perguntar (achei legal que tinha bastante usuários com a mesma pergunta!)

Muitos acham que só funciona com RAM de pequena quantidade, ou quando está navegando na internet por muito tempo... Entre outras coisas....

Vou deixar algumas "coisas" que ReadyBoost faz:
  • Usa uma parte do Pen Driver ou cartão SD para cache do sistema operacional;
  • Tem limite de 4GB sendo que em dispositivo novos com 32GB;
  • Não faz milagres com PC menos potentes;
  • Melhora a velocidade em 10%.

Se você não utiliza o seu Pen Drive o cartão SD pra nada, o serviço é uma boa!

Nenhum comentário: