20 de jun. de 2013

Otimizando sua navegação na web!

A dica de hoje é muito interessante e útil, ensinarei como otimizar sua navegação na web, melhorando a velocidade da internet. O processo é bem simples, utilizaremos o software Google Namebench um programa bem pequeno e disponível para diversas plataformas (Windows, Linux e Mac). O Google Namebench realiza uma série de testes em sua conexão, no final fornece endereços DNS otimizados para sua localidade.

O melhor de tudo é que este software é gratuito e não modifica seu sistema de forma alguma, por isso pode ficar tranquilo!

Instalando, configurando e usando o Google Namebench
 
A instalação do Google Namebench pode ser feita de forma fácil e sem complicações basta baixar o instalador (O link para download se encontra ao final desta postagem) e executá-lo, pronto após o termino da instalação feche todos os programas que utilizam a internet (MSN, navegador e etc.) feito isso abra o Google Namebench, assim que o programa abrir na janela principal, basta clicar no botão “Start” e esperar o programa terminar a análise.


 No final da análise, irá abrir  uma página semelhante a esta no navegador. Ao lado podemos observar os servidores DNS recomendados para sua conexão.

 Agora basta substituir seu DNS por algum DNS recomendado pelo Google Namebench. Simples e fácil...


Configurando o DNS


Configurando no Windows XP
Para substituir o DNS no XP basta clicar em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede, clicar com o botão direito em cima do ícone da conexão, depois vá até propriedades > Rede e abra a opção Protocolo TCP/IP agora marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS cole os servidores DNS (Primário e Secundário), fornecidos pelo Namebench clique em OK e pronto!


Configurando no Windows 7
Clique em Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento clique com o botão direito em cima do ícone da conexão, depois vá até propriedades > Rede e abra a opção Protocolo TCP/IP agora marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS cole os servidores DNS (Primário e Secundário), fornecidos pelo Namebench clique em OK e pronto!


Após os procedimentos acima, a sua navegação estará bem mais rápida. O processo é seguro, pode fazer as alterações sem medo. Caso não goste das mudanças, apenas remova os valores e selecione “Obter o endereço DNS automaticamente”.  Reinicie o sistema para sentir a diferença.

 

Nenhum comentário: