23 de jun. de 2013

5 dicas para tirar partido do seu Windows 8

Desligar rapidamente o Windows 8
Resultado do desaparecimento do botão Iniciar, muito são os usuiários que ainda hoje não sabem bem como desligar o computador via sistema operacional. As teclas CTRL + ALT + DEL dão uma ajuda, mas o usuário pode também recorrer ao Alt + F4 através da área de trabalho, e escolher a opção que deseja na caixa de diálogo da interface apresentada.
  
Aero Shake

Para quem não conhece, o Aero Shake é uma funcionalidade que veio com o Windows 7 e que basicamente permite minimizar todas as janelas abertas (excluindo a janela que usamos) no ambiente de trabalho apenas com o agitar dessa janela. Se quisermos minimizar ou maximizar as restantes basta clicar sem largar numa janela de qualquer aplicação, agitar e as restantes minimizam-se ou inversamente abrem-se para as mesmas posições.


Ativar BitLocker
Imagine que te roubaram o computador. Facilmente, com uma distribuição Linux vão conseguir acessar às informações contidos nele. Mas o Windows tem uma solução!

BitLocker é uma tecnologia que foi introduzida no Windows Vista. Este mecanismo permite cifrar todo o conteúdo do seu disco rígido, tornando o acesso ao mesmo (sem credenciais) totalmente impossível.

Para ativar basta ir à partição pretendida, carregar com o botão do lado direito do mouse e fazer Turn On BitLocker.


Desativar atualizações dos Blocos
Para quem “olha” os Blocos, certamente já reparou que a informação das mesmas atualiza-se  com muita frequência (ex. tempo, informação das redes sociais,datas de aniversário, valores da bolsa, etc), levando ao consumo de recursos do sistema. Para desativar atualizações de um determinado Bloco, basta teclar na  “barra de espaço”, selecionar o Bloco.


Crie um PIN em vez da password
Para quem pretender usar um PIN em vez de uma password para se autenticar no sistema basta abrir o menu Charms, através das teclas Win + C e depois escolher Settings. Em seguida, escolher a opção Change PC Settings

 e depois em Users, escolher a opção Create a Pin  para definir o PIN que vai usar.

 Estas são algumas dicas que consideramos interessantes para quem usa com frequência o Windows 8. É impressionante a quantidade de configurações e personalizações que podemos realizar neste sistema operacional. Esperemos que tenham gostado destas dicas e aproveitamos para solicitar que partilhem outras que conheçam.

Nenhum comentário: