23 de jun. de 2013

Novidades do Windows 8.1 para empresas

Novidades de rede no Windows 8.1
 
NFC tap-to-pair printing: Este recurso irá possibilitar aos usuários emparelhar impressoras com capacidades NFF com seus dispositivos Windows 8.1 para impressão.


WiFi Direct Printing: Capacidade de conexão direta a impressoras WiFi sem necessidade de drivers e outros softwares.


Miracast display: Usuários poderão projetar conteúdo para dispositivos que suportam Miracast via Bluetooth ou NFC.


Broadband tethering: Com o Windows 8.1 será possível compartilhar sua conexão móvel transformando seu dispositivo em um hostpot WiFi.


Auto-VPN: Quando aplicações e recursos dependerem de uma conexão VPN o Windows 8.1 será capaz de automaticamente conectar a redes VPN Microsoft e de outras empresas.


Novidades de segurança no Windows 8.1
 
Mais métodos de autenticação: Suporte para leitores biométricos e smart cards virtuais para autenticação múltipla.



Defender e IE 11: O serviço de antivírus nativo do Windows irá monitorar o comportamento de conexões de rede e o Internet Explorer 11 será capaz de efetuar o scan em extensões binárias como ActiveX antes de estes do código potencialmente perigoso ser executado.


Novidades de gerenciamento no Windows 8.1
 
Start Screen lock-down: Gestores de TI serão capazes de controlar o layout das telas de início para customização baseada em padrões dentro da empresa.


Remote data removal: Permite ao departamento de TI apagar dados corporativos remotamente em dispositivos enquanto mantém dados pessoais dos usuários.


Open MDM: Gerenciamento de dispositivos móveis é algo nativo no novo Windows 8.1 permitindo que com mais facilidade estes sejam gerenciados.


Workplace Join: Com esta nova funcionalidade será possível garantir que apenas dispositivos registrados e confirmados tenham acesso a dados corporativos.


Assigner Access: Capacidade de travar um dispositivo para que usuários possam apenas acessar um aplicativo Windows 8 específico por um período determinado de tempo.


Agora o que podemos fazer é esperar pelo public preview dia 26/06 e torcer para que realmente a afirmação de que o Windows 8.1 vai estar disponível para todos antes do final de 2013.

Nenhum comentário: