29 de jun. de 2013

Como iniciar diretamente na área de trabalho (desktop) do Windows 8.1

Finalmente a Microsoft habilita uma opção oficial para que possa ir direto para a área de trabalho sem passar pelo Metro do Windows 8.1.

Para quem utiliza as versões anteriores do Windows 8, sabe que a área de trabalho se tornou o habitat de quem utiliza o sistema operacional da Microsoft. E o fato de ter que passar pela tela Metro do Windows 8 para depois passar para o desktop padrão deixou muita gente entediada e frustrada.



Com a atualização do Windows 8.1 a Microsoft ouviu seus antigos usuários e colocou uma opção para que possa inicializar o Windows 8 diretamente na área de trabalho padrão sem precisar instalar programas de terceiros ou fazer hacks no sistema.
Essa reivindicação tem sido feita desde os betas do Windows 8 e agora finalmente podemos ir direto ao assunto, ou melhor, direto para o desktop.
Para fazer o sistema iniciar diretamente no desktop, vá para a área de trabalho primeiro.



Agora, clique em um local onde não tenha nenhum ícone na barra de tarefas do Windows 8.1 e selecione a opção Propriedades (Properties em inglês).


Clique na aba Navegação (Navigation) e em seguida marque a opção: Ir para a área de trabalho em vez do Iniciar quando eu entrar (Go to the desktop instead of Start when I sign in).




Clique em “Ok” e em seguida reinicie o computador. Ao se logar, você irá direto para a área de trabalho, como nos Windows anteriores a versão 8 sem passar pela tela Metro.







Nenhum comentário: