22 de jun. de 2013

Como acelerar a velocidade da Internet 3G

Mesmo utilizando uma rede de banda larga 3G para acessar a Internet, os internautas podem navegar e fazer download de conteúdos mais rápidos do que nunca. No entanto, os mais recentes modens 3G apresentam problemas de sinal.

O local também pode influenciar como sua casa ou o escritório e assim, dificultar e retardar os sinais de velocidade de Internet, deixando os usuários em marcha lenta durante a espera para o carregamento das páginas web, mesmo as simples de carregar.

Alguns locais ainda fazem com que a cobertura 3G mudem para uma rede mais lenta 2G. O TechTudo, no entanto, apresenta aos usuários de Internet 3G medidas para acelerar a sua conexão e navegação na Internet mais rápida do que antes.

Passo 1. Otimize a localização do seu modem de banda larga 3G. Um modem 3G colocado em um espaço aberto, livre de obstáculos, como paredes e objetos de metal, pode aumentar significativamente os sinais e as velocidades 3G.

Passo 2. Apague os spywares do seu computador. Spywares e vírus afetam seriamente a velocidade da banda larga 3G. Por isso, instale um antivírus confiável em seu computador e execute uma verificação de vírus. Elimine todos os problemas detectados pela varredura e teste a sua conexão 3G depois de ver se a velocidade aumentou.

Passo 3. Atualize o modem modem 3G firmware. As atualizações de firmware podem ser encontradas no site do fabricante do seu modem 3G. Baixe o firmware mais recente.

Passo 4. Utilize um hardware adicional para melhorar o sinal 3G. Compre um longo cabo USB para colocar o modem no local ideal e ainda ser capaz de conectá-lo à sua máquina.

Compre também uma antena externa ou um sinal de reforço. A maioria dos modems 3G, tem ranhuras para contato add-ons como essas. Antenas externas e impulsionadores do sinal aumentam o sinal 3G, e, por sua vez, aumentam a velocidade da Internet.

Passo 5. Conecte um roteador sem fio para o modem 3G. Ao fazer a conversão para fio, os usuários podem impulsionar um sinal 3G e melhorar o acesso ao sinal, principalmente em um escritório ou uma casa com vários quartos. Um sinal mais forte em mais lugares levará a uma melhor velocidade.

Nenhum comentário: