16 de jun. de 2013

Atualização KB2821895 torna o Windows 8 mais lento

As atualizações do Windows pretendem corrigir problemas e falhas que por vezes são detectadas neste sistema operacional. São lançadas pela Microsoft periodicamente para tratar desses problemas, mas por vezes trazem novas questões que não são esperadas pelos usuários.

O mais recente lote de atualizações do Windows tem nele uma atualização, a KB2821895, que está sendo reportada como a causa de problemas aos usuários do Windows 8, RT e Server 2012.


Esta atualização está englobada no mais recente lote de atualizações que a Microsoft lançou na semana passada e uma delas está identificada por muitos usuários como sendo a causa de um problema que afeta as máquinas onde foi instalado.

Os sintomas reportados revelam que após a instalação dessa atualização e o respectivo reinicio do sistema, as máquinas carregam o System File Checker, levando a que o processador atinja uma utilização de 100% e a utilização de memória ultrapassa a utilização normal e que seria esperada.

Este processo decorre durante cerca de meia hora e termina com a mensagem “unable to fix problems” ao mesmo tempo que gera um arquivo CBS.log com um tamanho anormal.

Ainda não existe uma solução para este problema, para além da não instalação do KB2821895. Existe no entanto uma resolução temporária para este problema.

Esta pode ser conseguida com a execução do seguinte comando numa janela DOS com privilégios de administrador:

   DISM /Online /cleanup-image /RestoreHealth
 
Ainda não existe uma posição oficial da Microsoft sobre este 
problema, tendo no entanto sido admitido este problema nos fóruns 
oficiais da própria Microsoft.

Um dos moderadores desse fórum indicou que a Microsoft está já analisando o problema e tentando encontrar uma solução para o mesmo.

 Recomenda-se que os usuários do Windows 8, RT e Server 2012 que evitem a instalação desta atualização e que aguardem que a Microsoft disponibilize uma versão corrigida do KB2821895.

Este é o segundo caso de problemas com as atualizações do Windows que surge no passado recente. Ainda há poucos meses surgiu uma situação com o KB2823324 que impedia as máquinas com o Windows 7 de iniciarem corretamente.

Nenhum comentário: