20 de jul. de 2013

Microsoft revela requisitos de hardware para o Windows 8.1

Durante o evento da Microsoft Worldwide Partner Conference a empresa trouxe alguns detalhes sobre os requisitos de hardware para executar de forma satisfatória o Windows 8.1, novo sistema operacional que deve ser lançado em breve.

Estes requisitos têm como intenção certificar as empresas fornecedoras de computadores, notebooks, tablets e outros aparelhos a trazer uma melhor experiência para o usuário que utiliza o sistema operacional da Microsoft.

Agora todas as GPUs (processadores gráficos) terão que ter o driver WDDM 1.3 instalado para poder executar o Windows 8.1. O suporte para discos rígidos SATA híbrido também está sendo adicionado ao sistema operacional.

Se um novo computador tem o Windows 8.1 instalado e também o hardware NFC, eles deverão utilizar o protocolo do ICN, de acordo com as novas exigências.

O suporte para leitores de impressão digital está sendo adicionado ao Windows 8.1 e a Microsoft e Intel também estão trabalhando em uma melhoria na tecnologia de trackpad e que será lançada ainda este ano para o Windows.

A Microsoft também já está pensando no futuro e a partir de 2014 todos os novos PCs com Windows terá que oferecer suporte a tecnologia sem fio Bluetooth, se o PC suporta Wi-Fi. Todos os computadores que oferecerem webcams terão que vir com no mínimo uma resolução de 720p (HD), assim como uma melhor fidelidade de áudio para os alto-falantes e microfones.

Além disso, já foram informados os requisitos também para 2015, onde poderemos ter o Windows 8.2 ou eventualmente o Windows 9. Neste ano os computadores terão que suportar especificações de Cryptoprocessor 2.0 do TPM (Trusted Platform Module), tornando a plataforma mais segura com o uso do BitLocker, por exemplo.

Requisitos mínimos para rodar o Windows 8.1


Se você está usando um computador com Windows Vista, 7 ou está usando o Windows 8 e gostaria de testar o Windows 8.1 em sua plataforma, veja os requisitos mínimos que seu computador deve ter para poder rodar o novo sistema operacional da Microsoft:
  • Processador de 1GHz ou mais rápido com suporte a PAE, NX e SSE2;
  • Memória RAM de 1GB para o Windows versão 32 bits ou 2GB para a versão 64 bits;
  • Disco rígido com espaço mínimo de 16GB para o Windows 32 bits ou 20GB para a versão de 64 bits;
  • Placa de vídeo com DirectX 9 e WDDM 1.0 ou superior;
  • Opcional: Se desejar utilizar os recursos de toque na tela, precisa de um monitor ou tablet com suporte a multi-touch;
  • Opcional: Para usar o Metro e seus aplicativos a resolução da sua tela deverá ser de no mínimo 1024x768 pixels;
  • Opcional: Para utilizar as ajustes de tela dos aplicativos o Metro a resolução de tela deve ser de no mínimo 1366x768 pixels
  • Opcional: Para utilizar o recurso de inicialização segura do firmware, o mesmo deve suportar o UEFI v.2.3.1 Errata B e deve ter a autoridade de certificação do Microsoft Windows no banco de dados com a assinatura UEFI.



Nenhum comentário: