3 de jul. de 2013

DirectX 11.2 estará presente no Xbox One e Windows 8.1 Fonte: DirectX 11.2 estará presente no Xbox One e Windows 8.1

Microsoft demonstra as melhorias no DirectX 11.2 e anuncia exclusividade para Xbox One e Windows 8.1.

 

A Microsoft informou na conferencia do Build Developer que a nova versão do DirectX 11.2 contará com uma série de novos recursos, incluindo a técnica de “Tiled Resource” (recurso de azulejo) bem conhecido na tela Metro e será exclusivo para o Xbox One e Windows 8.1.

 

Este “recurso dos azulejos” permite uma melhora significativa nas texturas dos jogos tornando possível acessar a GPU e memória RAM criando um único buffer grande onde altas quantidades de texturas podem ser armazenadas simultaneamente.

Na conferencia esta técnica foi demonstrada utilizando um modelo de Marte que exibia uma textura de 3GB utilizando apenas 16MB de memória da placa de vídeo. E no Flight Simulator mostraram uma ilhada com muitos detalhes com planadores construídos com 64 megapixels.

A versão 11.2 do DirectX também promete trazer melhorias na redução de atrasos em aplicativos executados em cima de uma API, sobreposição de GPU com suporte e dimensionamento de buffer de quadro, pré-compilação de shaders e outros que podem ser vistos aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/apps/bg182880.aspx

Este anúncio venho como uma estratégia para alavancar as vendas do Xbox One e também fazer com que gamers usem o Windows 8.1 para futuramente jogarem jogos mais impactantes visualmente.

É notável no vídeo demonstrado na conferencia os gráficos são de qualidade e os quadros por segundo ficam estáveis quando há necessidade de detalhamentos, sem trancos ou queda de frames utilizando apenas placas de vídeos modestas.



Nenhum comentário: