3 de jul. de 2013

DuckDuckGo, uma pesquisa diferente no Windows 8

Os motores de pesquisa vieram revolucionar a Internet e trazer para todos o acesso a muito mais informação do que pensavam ser possível. São vários os mais conhecidos e que todos usam, mas alguns outros são menos “comerciais”, mas com o mesmo nível de qualidade e com extras muito significativos.

O DuckDuckgo é um desses motores de busca e que agora já pode ser também usado diretamente no Windows 8, com uma aplicação desenhada para a ModernUI.


O DuckDuckGo orgulha-se de ser completamente diferente do motor de pesquisa da Google no que toca à privacidade e à entrega de resultados sem qualquer tipo de filtragem ou com qualquer tipo de publicidade.

As suas fontes são várias e por isso os resultados são sempre os mais precisos e diversificados, dando aos seus usuários um vasto leque de opções e resultados.

A aplicação para Windows 8 do DuckDuckGo não se limita a ser um simples acesso ao motor de busca e por isso fornece um conjunto de informação adicional e que podem ser do interesse dos usuários.

A pesquisa são está em segundo plano, mas podemos, assim que acessamos a aplicação, acender a um vasto conjunto de histórias e artigos para que possamos ver as principais notícias, dos mais variados temas.

A pesquisa do DuckDuckGo permite que nos seja apresentados sugestões com base no que estamos escrevendo, não apenas de palavras mas também de temas ou assuntos.

Os resultados são baseados em diversas fontes e estas são mostradas com os respectivos ícones para que os usuários possam identificar de imediato.

Sempre que abrirmos um desses resultados, este será encaminhado para o browser definido como o de omissão para continuarem a navegação.

Nas definições do DuckDuckGo vão poder escolher os seus temas favoritos para a apresentação as notícias e também a sua localização para ajudar também neste processo.

O seu histórico de pesquisa está aqui também localizado e pode ser eliminado com um simples clique.

Se procuram uma alternativa ao Google e ao Bing, com uma integração completa com o Windows 8 e com a ModernUI então devem testar o DuckDuckGo. 

Este motor de pesquisa alternativo tem conquistado muitos utilizadores que se mudaram do Google e da Microsoft para um ambiente menos controlado e menos intrusivo.

Licença: Freeware

Sistemas Operacionais: Windows 8/RT 

Download: DuckDuckGo

Homepage: DuckDuckGo
 




Nenhum comentário: