2 de jul. de 2013

Como desbloquear e editar o arquivo Hosts no Windows 8


O Windows 8 vem com várias proteções de segurança em seus arquivos de sistemas, uma dessas proteções é o acesso restrito ao arquivo HOSTS, este arquivo tem a função de forçar a resolução de nomes (ou sites na internet) para endereços IP específicos, com ele você pode bloquear sites, ou direcionar  um endereço de internet para um IP específico. Ele pode ser usado para objetivos maliciosos como também para resolver problemas referente a navegação e também atualizações de programas pela internet.

A seguir vamos ensinar como desbloquear a edição do arquivo HOSTS no Windows 8:



A mensagem acima é exibida quando o usuário tenta editar e salvar o arquivo HOSTS como usuário comum do Windows8, o mesmo não poderá ser salvo desta forma, para isso, o arquivo deverá ser aberto no Bloco de Notas como Administrador, veja como proceder.

Aperte a tecla de acesso ao menu iniciar 

Digite  ”Bloco de Notas”, aparecerá o ícone
do programa “Bloco de Notas” no canto superior esquerdo da tela: 

 

Clique com o botão direito do mouse no ícone do “Bloco de Notas”, irá aparecer o menu de opções na parte inferior do monitor, clique em “Executar como administrador”:





Ao executar o Bloco de Notas como Administrador, você terá permissão de edição do arquivo HOSTS, podendo assim fazer as alterações desejadas e salvar o arquivo sobrescrevendo o original:






Nenhum comentário: