6 de jul. de 2013

Erro 0x80070570 - Como resolver o problema no Windows 8

O erro 0x80070570 é típico do sistema Windows quando há arquivos corrompidos no sistema.

 

O erro 0x80070570 ocorre no Windows quando tentamos copiar, excluir ou mover alguns arquivos para um determinado lugar e é muito comum quando estamos instalando o sistema operacional, aparecendo à mensagem na tela e impossibilitando da instalação ser concluída.

Mas também pode ocorrer quando copiamos simples arquivos de um pen drive, DVD ou mesmo HD para outro local no sistema.

O motivo para isso acontecer pode ser:
  • Arquivo que está tentando copiar pode estar corrompido;
  • Problemas com algum endereçamento da memória RAM;

Resolvendo o problema do erro 0x80070570

 

1. Tente reiniciar o computador e faça o procedimento que estava tentando fazer novamente. Se estiver tentando instalar o sistema operacional, faça-o novamente. Muitas vezes pode ter sido um problema momentâneo na memória RAM e a reinicialização pode sanar este problema.

2. Se o problema está sendo no copiar, mover ou excluir um arquivo do seu computador estando no Windows, tente executar um anti vírus para verificar se não há nenhum malware que esteja corrompendo arquivos ou impedindo de executar determinadas ações no seu computador. Se algum vírus, for detectado, basta removê-lo, pois vírus e malwares podem fazer sérios danos ao seu computador se deixa-lo no sistema operacional.

Se não for encontrado vírus, tente desativar momentaneamente o anti vírus, pois as vezes o mesmo bloqueia o arquivo, fazendo com que não possa ser excluído ou movido.

3. Use a Verificação de erros e a Desfragmentação na unidade. Basta abrir o Explorer (teclas Win+E) e clicar em “Computador” ou “Este computador”.
Depois clique com o botão direito do mouse na unidade onde está tendo os problemas com os arquivos e escolha “Propriedades”. E execute a “Verificação de erros” e em seguida “Otimizar e desfragmentar a unidade”.


4. As memórias RAM do seu computador podem estar com problemas. Então use um programa como o Memtest para verificar se os endereços da memória estão todos em ordem.

5. Se o problema persiste no sistema operacional tente utilizar as ferramentas de reparo de inicialização para corrigir o problema. Basta inserir o disco do seu sistema operacional e acessar o reparo de inicialização por lá. Caso não tenha o DVD do Windows, utilize a Recuperação no Windows para voltar a um ponto de restauração. Basta procurar por recuperação no próprio sistema de busca do menu iniciar ou Win+F no Windows 8.

6. Use a ferramenta Chkdisk para reparar as unidades. Se você está tentando copiar um arquivo de um pen drive ou tentando instalar um sistema operacional do pen drive, utilize o comando abaixo usando o Prompt de comando (CMD) como administrador:


chkdsk /r /x
 
Onde x é a unidade que deseja verificar (pode ser C, D, E. Tem que verificar a unidade do seu HD e do pen drive usando o Explorer).

Se o CHKDSK lhe perguntar se quer agendar a verificação na próxima vez que inicializar o sistema, coloque S e dê Enter. Em seguida reinicie o seu computador.




7. Se o problema do erro 0x80070570 está ocorrendo quando tenta instalar o Windows (é comum no Windows 7) é provável que a mídia esteja corrompida. Isso pode ter acontecido quando estava baixando a ISO do sistema ou mesmo o DVD ou pen drive podem estar com problema. Tente baixar novamente o arquivo ISO ou se está usando um pen drive, execute o comando CHKDSK conforme explicado no item 6.
8. Por vezes (mas raramente) uma BIOS desatualizada pode ajudar a ocasionar este erro na cópia de arquivos por não compreender bem o endereçamento de memória RAM, problemas de transferência na placa mãe ou mesmo algum bug. Atualize a BIOS da sua placa para corrigir todos os bugs.
9. Se os erros de código 0x80070570 ainda persistem, talvez o problema seja mais grave e esteja nos registros do sistema operacional. Para corrigir será necessário um programa de verificação de registros confiável. Eu aconselho o CClean ou JetClean.

10. Também existe um programa chamado Speedy PC Pro que promove o conserto de vários tipos de códigos de erros, aumenta a velocidade do Windows, limpa alguns tipos de malwares e outros. Seria interessante seu uso caso o problema ainda esteja acontecendo com seus arquivos do Windows.







2 comentários:

Unknown disse...

muito obrigada, ajudou mt

Hyllus disse...

Muito Obrigado, foi de muita utilidade essas informacoes, um otimo post sem duvidas!