7 de jul. de 2015

Truque permite instalar Windows 10 em qualquer Lumia

A espera pela versão de testes do Windows 10 dedicada aos smartphones foi longa para todos os que estavam esperançosos do que esta versão poderia trazer. Mas mesmo depois de ter chegado de forma oficial, a Microsoft resolveu abrandar a sua disponibilização e limitou-a a apenas seis equipamentos numa primeira fase.
 
Esta decisão voltou a deixar muitos usuários frustrados, porque os seus equipamentos não eram suportados e têm agora de esperar mais algum tempo.
Mas um pequeno truque agora descoberto vem abrir a utilização desta versão de testes do Windows 10 a qualquer equipamento que os usuários queiram usar.
















O processo agora descoberto não é complicado, mas implica alguns passos que vão limpar todos os dados dos equipamentos e a utilização de um software desenvolvido para “enganar” a Microsoft e o seu processo de atualização.

Na verdade o que é feito é dar uma indicação à Microsoft que o terminal apresentado é um da reduzida lista dos modelos suportados e assim receber a atualização de forma automática.

Todo o processo e a a aplicação para alterar a designação do terminal está disponível no fórum XDA e deve ser lida e avaliada por quem se quiser aventurar neste processo.

Os seus criadores alertam que este não é um processo isento de riscos e que podem acontecer problemas com a sua utilização, tornando os equipamentos inoperáveis e sem trabalhar, provavelmente sem a possibilidade de serem recuperados. É uma decisão que deve ser ponderada e é da inteira responsabilidade do usuário.

Para instalarem o Windows 10 for phones no seu dispositivo precisam de ter instalada a Software Recovery Tool e com ela fazerem um reset no seu equipamento.

Dai em diante só precisam seguir as instruções existentes no XDA e se tudo correr bem em pouco tempo vão ter o seu smartphone rodando o Windows 10.

















 Se muita informação que está  disponível no XDA, existem relatos de usuários que conseguiram executar este processo em equipamentos com apenas 512MB de memória, o que prova que o Windows 10 está mesmo sendo preparado para rodar em terminais com menos recurso e onde existia a dúvida de o Windows 10 conseguir rodar.

 Apesar da tentação ser grande e da vontade de testar o Windows 10 ser muito forte, é importante relembrar aos utilizadores que este é um processo que pode não correr da forma esperada e que pode também condicionar futuras atualizações, especialmente se a Microsoft começar a lançar firmware OTA durante o tempo em que o seu dispositivo estiver a fingir ser outro.

Nenhum comentário: