13 de jul. de 2015

10 dicas e truques para Android Lollipop!

A Google lançou o Android v5.0 Lollipop no ano passado. A atualização trouxe muitas mudanças importantes para a plataforma móvel de código aberto do Google.
 A Google tem adicionado muitas características novas e atalhos. Tudo sobre o Android foi alterado com a nova interface do usuário baseada na linguagem Material design
Vamos dar uma olhada no top 10 de dicas e atalhos para o pirulito.


➀ Configurações Search Bar

O Menu de configurações no Android Lollipop tem sua própria barra de pesquisa. Isto pode parecer adição mínima, mas às vezes ajuda muito. Por exemplo, se você está procurando por configurações de rede específicas e não sabe onde procurar, você pode simplesmente pesquisar a rede e descobrir sua configuração em questão de segundos. Este foi um um recurso pequeno e que aumentou a eficiência do Lollipop em alto grau.

➁ Swipe com dois dedos

No Lollipop a barra de notificação foi redesenhada. Você pode simplesmente deslizar para baixo uma vez do topo de sua tela e olhar para as notificações e acessar as configurações rapidamente. No entanto, se você user o swipe com os dois dedos, você pode acessar diretamente as opções de configuração rápida. As Configurações rápidas incluem atalhos para todas as características necessárias do Android.

➂ Flashlight

O Android agora já conta com seu próprio botão de lanterna, você pode acessá-la a partir de definições rápidas barra de notificação. Você já não precisa instalar um app de terceiros para usar a lanterna. Com esta opção, você pode usar o flash de LED do seu telefone como lanterna. Este é um aplicativo de lanterna padrão como no Windows Phone e iOS.

➃ Notificação do uso de dados

Esse recurso é útil quando você está com plano de dados rigorosos. Cada um de nós tem a tendência de estrapolar um pouco quando se trata do uso de dados da internet. Você pode habilitar a notificação de uso de dados e usar o swipe com dois dedos para acessar o ajuste rápido, então, você pode tocar no símbolo do sinal do telefone para definir o aviso de dados específico, bem como limite de dados. Se você definir o limite de dados a 5GB por mês ele emite um aviso com 4GB. O telefone irá te mostrar avisando quando o uso estiver em 4GB e os dados serão automaticamente desligado quando atingir os 5GB.

➄ Ocultar ou desabilitar notificações de sensíveis

A Google se concentrou em enriquecer as notificações no Lollipop. Agora você pode ver as notificações na tela do bloqueio. Você pode ver o que está acontecendo só olhando de relance da sua lockscreen. A desvantagem é, qualquer um pode ver essas notificações na tela de bloqueio, portanto, o Google adicionou uma opção para ocultar as notificações que incluem conteúdo confidencial. Você pode encontrar esta opção em configurações ➔ Som ➔ Notificações.

➅ Remover Spams de notificação

Um lote de notificações vêm com os aplicativos no Lollipop. Às vezes, eles são úteis nas notificações, tais como, notícias ou atualizações meteorológicas, mas às vezes eles são muito chatos como, uma atualização de software para o app que não é tão importante ou aqueles jogos que continuar mostram notificações para comprar upgrades. Você pode tocar e segurar em tais notificações até que um pequeno “i” apareça no lado direito. Você pode tocar no ‘i’ e bloquear o aplicativo e impedir que ele envie tais notificações.

➆ Do Not Disturb

O DND do Android Lollipop (Não perturbe) é um recurso muito fácil de configurar e fácil de usar. Você pode usar o botão de volume e um pequeno pop up para ver as opções, nenhum, prioridade e tudo. Basta tocar em nenhum e nenhuma notificação irá te perturbar mais. Isso inclui chamadas, textos, atualizações e até mesmo alarmes. Se você escolher prioridade, em seguida, apenas notificações predefinidas serão apresentadas.

➇ Perfis

Com Android Lollipop, você pode criar perfis de usuário personalizado. Com um simples rolar da barra de notificação para baixo em perfil toque no ícone no canto superior direito para ver os perfis de usuário. Você vai ver o seu próprio perfil de usuário ativado. Há uma opção para iniciar uma sessão como convidado ou criar um novo perfil. Esta característica é muito útil quando você está emprestando seu telefone para um amigo ou colega de trabalho, você pode simplesmente alterar o perfil de comentários e emprestar o telefone para outra pessoa.

➈ Botão na sua tela

Você pode limitar a funcionalidade de seu telefone, usando o recurso fixar no seu telefone. Vá para configurações ➔ segurança e ativar o recurso de fixação da tela. Você pode até mesmo fixar um único app na sua tela, alternando a multi seleção de exibição e selecionar botão pin verde ao lado de cada app.

➉ Alto contraste em texto

É uma característica experimental no Lollipop. Você pode habilitar o alto contraste no texto, indo em configurações ➔ acessibilidade ➔ Sistema Sub-rubrica. Se você está lutando para ler o texto no seu smartphone, você pode habilitar o texto em alto contraste. Faz tudo parecer diferente. O recurso é útil quando você tem problemas de leitura ou digitação especialmente durante a viagem.

Nenhum comentário: