26 de out. de 2013

Como resolver o Erro 507 no BlackBerry

Era uma vez…
Você, feliz e contente com seu querido BlackBerry, quando toma conhecimento de um aplicativo que mudará sua vida. Sem vacilar, você instala o programinha, que solicita (ou não) uma reinicialização do smartphone para concluir a instalação, que é prontamente autorizada. Enquanto aguarda ansiosamente o retorno do BlackBerry para iniciar o uso do novo aplicativo, você é presenteado com a seguinte tela:

 O que houve? Magia negra? Não, digamos simplesmente que o aplicativo tão desejado não se comportou muito bem e corrompeu a instalação do sistema operacional do seu BlackBerry. Sinto lhe informar que todos os dados existentes  (mensagens, SMS, contatos e compromissos) foram perdidos, mas é possível restaurar o funcionamento do seu  BB, basta manter a calma e seguir os passos abaixo. Funcionou comigo.
1) Baixe a última versão do BlackBerry Desktop Software: http://br.blackberry.com/services/desktop/
3) Agora baixe o BBSAK (BlackBerry Swiss Army Kit ou canivete suiço para BlackBerry) em seu PC: http://bbsak.org/download.php
4) ATENÇÃO! Baixe também o sistema operacional específico para seu BlackBerry/Operadora: http://na.blackberry.com/eng/support/downloads/download_sites.jsp
5) Instale no PC os softwares acima nesta ordem:
  • BlackBerry Desktop Software
  • MS Framework.Net
  • Sistema Operacional do BB (isso mesmo, instale no PC)
  • BBSAK
  • 6) Conecte seu BlackBerry ao PC via cabo USB e execute o BBSAK
    7) Clique no botão WIPE DEVICE na janela do BBSAK. Isso vai apagar o sistema operacional problemático. Ao final do processo, o BB exibe o Erro 507 (ausência de SO). Calma, isso é normal.
    8)  Mantenha o BB conectado ao computador e clique no botão LOAD OS.
    9) Siga as instruções na tela.
    10) Ao final do procedimento, o BB será reinicializado e o sistema operacional estará restaurado.
    11) Fim!
    Então, tudo voltou ao normal, certo? Agora restaure o último backup (espero que tenha o hábito de fazê-lo) reinstale seus aplicativos, exceto aquele programinha maravilhoso que causou essa bagunça toda.

    Nenhum comentário: