Pode ser muito frustrante se você não tem certeza de como resolver o problema da impressora e obtê-lo imprimir novamente.
Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para solucionar e corrigir problemas comuns da impressora em toda a maioria das marcas de impressoras.
Dicas essenciais para resolver problemas da impressora:
1 A impressora não ligaVerifique o cabo de alimentação que vai de a impressora ao ponto de tomada (rede) para conexão solta
Se você está tendo problemas intermitentes com o cabo, substitua-o por um melhor
Verifique se o botão Power na sua impressora não estiver preso ou pressionado
2. atolamentos de papel
Nunca tente forçar o papel da impressora, pois pode afetar os componentes internos, como o rolo de papel no interior
A maioria dos fabricantes incluem uma porta na parte de trás ou oferecer um método específico para liberar e remover o papel, em caso de congestionamentos (verifique o manual da impressora)
Para evitar congestionamentos, verifique se o papel não está dobrado ou enrolado e é alimentado corretamente na impressora
3. mensagens de falhas / alarmes / sinal sonoro da impressora
Se a impressora tem um visor LCD, leia a mensagem de erro e siga as instruções mostradas. Se você tem LEDs de aviso ou emite um sinal sonoro em vez disso, observar o padrão ou freqüência desses avisos e consulte o manual da impressora para saber mais sobre o problema e como você pode resolvê-lo rapidamente
Tente se familiarizar com os problemas mais comuns, consultando o manual da impressora. Esperemos que eles podem ser evitados no futuro
4. Windows é incapaz de reconhecer ou se comunicar com a impressora
Verifique o cabo USB ou paralelo funcionamento do computador para a impressora. Ele precisa ser firmemente no lugar em cada extremidade. Se o cabo ou o conector estiver danificado, substitua-o imediatamente
Se você estiver usando uma impressora sem fio ou rede conectada, verifique se a rede sem fio ou rede local é baixo ou está com problemas. Tente novamente após o problema de conectividade for resolvido
O driver para a impressora pode estar faltando, desatualizado ou corrompido. Portanto, verifique se a sua visita o site oficial do fabricante (faça uma pesquisa rápida no Google) e baixar o driver mais recente do Windows ou Mac disponível para a sua impressora.
Somente após a instalação do driver e da impressora detectado pelo Windows, você pode começar a fazer uso da sua impressora
Você também pode tentar desinstalar a impressora a partir do Painel de Controle do Windows, reiniciar o computador e reinstalá-lo novamente
5. desalinhamento de cores e linhas em impressões
Ir para: Iniciar> Painel de controle> Dispositivos e impressoras (ou Impressoras)> Seleccione a sua impressora, clique com o botão direito e escolha Preferências de impressão (ou Propriedades da impressora)
Na nova janela, procure por uma seção referente a manutenção, e você verá uma opção chamada “Alinhamento das Cabeças”
Use esta opção e siga as instruções na tela para concluir o processo de alinhamento
Em um Mac, clique no menu Apple, selecione Preferências do Sistema.
Em seguida, abra Impressão e fax. Verifique se a impressora correta está selecionada e, dependendo da versão do sistema operacional, clique em “Abrir fila de impressão … ‘ou’ Fila de impressão ..”.
Clique no ícone Utility, selecione a impressora e clique em Manutenção. Partir do menu pop-up, localize e selecione “Alinhamento das Cabeças”
6. problemas comuns com a impressão
A qualidade de cor e impressão tornou-se pobre – Os cartuchos de tinta pode estar acabando, verifique o estado da tinta e substituí-lo
Peças de caracteres e símbolos que faltam – O cartucho de tinta pode estar entupido. Tente processo de limpeza da impressora
Impressão cor aparece borrada ou manchada – Dependendo do que você está imprimindo, escolha a configuração de papel direito em Preferências da impressora. Baixa definição de qualidade para documentos de texto e configuração de alta qualidade para fotos e outras impressões gráficas
Fotos e gráficos parecem granuladas – A fonte ( imagem / gráficos ) em si pode ser de baixa qualidade ( <300 a="" capaz="" de="" dpi="" imagem="" impressora="" imprimir="" m.="" nbsp="" o="" pela="" qual="" raz="" span="" tamb="">300>
Tente de novo uma imagem de alta qualidade e utilizar um papel de qualidade fotográfica
7 Printer retorna uma página em branco após a impressão
O conteúdo enviado para a impressora para a impressão era branco, verifique e tente novamente
O processo de impressão foi interrompida, verifique e tente novamente
Cartucho de tinta está vazio, verifique o estado da tinta e tente novamente
Se você instalou recentemente um novo cartucho, verifique se você removeu o adesivo de os pontos de contacto eletrônicos do cartucho de tinta.
8 Você substituiu os cartuchos de tinta ea impressora ainda se recusa a imprimir.
Remova o cartucho, desligue a impressora, aguarde alguns minutos, ligue-o novamente e cuidadosamente reinstale os cartuchos (certifique-se de remover a tira de plástico de proteção)
Considere a redefinição da impressora. Para saber como fazer isso, visite o Google e procure por “How to reset [marca e modelo NAME] printer”. Isso deve ajudá-lo a encontrar alguns guias úteis para fazê-lo.
9 O software da impressora não está funcionando corretamente
Se você está tendo problemas usando o software de impressão incluído, uma reinstalação rápida pode apenas corrigir o problema.
Desinstalar o pacote de software através do painel de controle do Windows, reinicie o computador, visite o site do fabricante da impressora, baixe e instale a versão mais recente do software da impressora e tente novamente.
A outra opção é desinstalar permanentemente o software da impressora e contam com o padrão (mas básico) opções de impressão disponíveis em qualquer aplicativo que você está usando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário