25 de nov. de 2014

Como corrigir erros RunDLL no Windows 8.1

Entre várias outras questões, o erro RunDLL é notavelmente vindo para a frente. Ele geralmente interrompe o usuário na inicialização do sistema, solicitando uma mensagem de erro irritante. Embora o problema é claramente indicado nesta mensagem de erro específica, usuários comuns não são capazes de compreendê-lo adequadamente. Este conteúdo não só fornecer as diretrizes para resolver este problema, mas também educá-lo com os fundamentos em reconhecer problemas semelhantes em algum lugar no futuro. Para isso, você deve compreender e distinguir entre os conceitos de DLL e RunDLL. Vamos começar com algo básico.


O que é uma DLL (Dynamic Link Library) arquivo?
Um arquivo DLL ou Dynamic Link Library é um tipo de arquivo que inclui certas informações, instruções e funções. Esta informação é usada por outros programas e aplicações para operar em conformidade. Tais arquivos podem ser vistos através do seu dll. extensão.
 A dll. Pode facilitar um programa único, ou várias operações. Para um exemplo, AdobePDF.dll é um arquivo dedicado para ser usado apenas por um único programa, o Adobe Reader. Por outro lado, gdi32.dll é um arquivo com funções embutidas para executar básicos gráficos do Windows componentes de interface. Este arquivo dll. Normalmente é compartilhado por quase todos os aplicativos do Windows, como o File Explorer, MS Office, Internet Explorer, Mozilla Firefox e outros.
Algum tipo mencionado anteriormente de. Dll é vital para o seu programa relevante para ser executado. Se esses arquivos são desaparecido, o referido programa irá provavelmente não funcionar dando uma mensagem de erro DLL.
O que é RunDLL?
RunDll tecnicamente denominado como Rundll32.exe é um processo Microsoft Windows legítimo e é muito significativo para o sistema operacional para funcionar adequadamente. É um componente executável com exe. extensão do arquivo. Uma vez que, não há nenhuma maneira de um arquivo dll autônomo. Pode funcionar sozinho, aplicativos usam rundll32.exe para executar a funcionalidade armazenadas nesses arquivos. A localização social de rundll32 está dentro do diretório do Windows em \ Windows \ System32 . Rundll32 é iniciado automaticamente como o sistema é inicializado e ajudar aplicativos para fazer contato com a dll desejada.. Um erro Run DLL está ligado a este mesmo componente do Windows e pode ter várias razões. Essas causas são discutidas na seção abaixo.
Por rundll32.exe causar erros?
Especificamente, rundll32 ou rundll32.exe mensagem de erro de exibição devido a algumas razões básicas. Estes são,
Causa 1:
O arquivo. Dll desejada por um aplicativo desapareceu. Quando esta aplicação em particular alcança rundll32 para localizar e ler as funções embutidas no arquivo especificado dll., Rundll32 não completar a ação terminando com uma mensagem de erro.
Causa 2:
Outro exemplo de erro rundll32 ocorre quando um arquivo dll., De alguma forma, consegue listar-se na pasta System32 , enquanto a aplicação que suporta não existe em tudo. . Tal itinerante dll olha para a razão de sua sobrevivência no sistema, e quando ele não conseguiu encontrar um, ele simplesmente entra em conflito com rundll32 transformar-gerar um erro.
Causa 3:
Outro e razão mais comum para o erro Run DLL vem de rundll32 si. Há muitos elementos mal intencionados que visam para o Windows legítimo componente, rundll32.exe. No caso, se estes elementos de invadir o sistema, quer através da rede ou de armazenamento externo, estes imitam o módulo autêntica criando um falso e apresentar-se ser o único real. Como resultado, o Windows é incapaz de ler a informação desejada neste item falsificação e pede com o erro.
Como identificar e resolver o problema?
Mencionado acima, são três diferentes fontes de erro Run DLL. Estas fontes são tomadas como uma base para identificar os rudimentos conflitantes e seus métodos de resolução. As soluções apresentadas são, de acordo com a ordem seqüencial de causas como acima. Os dois primeiros casos serão acompanhados por questões válidas de preocupação nos dias de hoje.
Solução 1 (um):
Muitos usuários têm relatado um erro RunDLL informando o seguinte descrição; C: \ Users \ nome do usuário \ AppData \ Local \ Conduit \ BackgroundContainer \ BackgroundContainer.dll
BackgroundContainer.dll é uma parte da barra de ferramentas Conduit.Também é relatado, mas ainda não confirmou que o arquivo é realmente removido pelo Windows 8.1itself durante o processo de atualização do Windows 8 para 8.1. Bem, o problema pode ser resolvido simplesmente através da remoção de aplicação exigindo este arquivo (Conduit tarefa agendada, neste caso). Para este efeito, que, conforme indicado abaixo
Pressione tecla Windows + R em seu teclado para abrir o Executarcaixa.
Digite taskschd.msc nesta caixa e clique Enter para abrir o Agendador de Tarefas janela.
Clique no Agendador de Tarefas Biblioteca pasta no painel à esquerda.
Agora, localize e clique direito no Container Fundo tarefa no painel central
Escolha Excluir esta tarefa e Exit Agendador de Tarefas.
Solução 1 (b):
Em outras ocasiões, os usuários têm experimentado um erro RunDLL com a seguinte mensagem exibida.
Módulo CT3298573 não pode ser encontrado 
C: \ ProgramFiles \ Conduit \ CT3298573 \ plugins \ TBVerifier.dll
TBVerifier.dll é um plugin de barra de ferramentas Conduit, assim como o mencionado anteriormente BackgroundContainer.dll. A mensagem é geralmente exibido logo após você fazer login no sistema, o que significa que uma parte dela está listado na bandeja do arranque. Remova qualquer coisa relacionada a ele a partir de inicialização da interface de usuário e entradas de registro de inicialização. Para começar,
Clique com o botão direito da barra de tarefas e escolha para abrir o Gerenciador de tarefas .

Vá para o Startup guia e localizar qualquer coisa relacionada aoTBVerifier.dll e clique direito para Desativar -lo
Agora digite regedit no Iniciar pesquisa e pressione Enter para abrir o Editor do Registro como administrador.
Navegue até as seguintes chaves (cada um por vez) através do painel direito do editor de registro
HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Run
HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Run
Excluir qualquer tecla ou o valor aparente para ser TBVerifier.dllrelacionado,
Feche o Editor do Registro e reinicie o seu PC
Solução 2:
Durante a actualização do Windows 8 para 8,1, alguns de vocês podem ter notado que um arquivo DLL. Fez em você diretório do sistema. Este ficheiro é, contudo, irrelevante para qualquer um dos programas existentes. O arquivo especificado nesta ocorrência é LogiLDA.dll , que normalmente é implícito Logitech assistente de download. Pode parecer um pouco estranho, como você pode não estar ciente desta aplicação específica que está sendo instalado no seu PC. Na verdade, ele certamente não está instalado é por isso que o erro está sendo apareceu. Para solucionar isso, tudo que você tem a fazer é apenas desativar a tarefa de ser lançado na inicialização. Para esta finalidade,
Botão direito do mouse a barra de tarefas e escolha para abrir o Gerenciador de Tarefas .
Vá para o Startup guia e localizar Logitech Download Assistant .
Selecione o item indicado e clique em Desativar botão.
Reinicie o seu PC e você não vai se deparar com o erro RunDLL mais.
Solução 3:
Para ver se o seu sistema está a ter um componente rundll32 forjado, basta ir até o Gerenciador de tarefas e acesso a processos guia. Localize rundll32.exe na lista de processos, e veja sua descrição. Se ele estiver listado como um componente do Microsoft Windows, não há nada de errado com ele. No entanto, se a descrição não testemunhar que, é, possivelmente, um processo falso e malicioso. Em alguns casos, a descrição é a mesma, mas um vírus no sistema pode ter corrompido o arquivo rundll32.exe. Para a sua resolução,
Reinicie o computador no Modo de segurança com menos processos que estão sendo lançados.
Antes de fazer qualquer outra coisa, analisar suas unidades com umasolução antivírus confiável .
Seria melhor usar dois aplicativos de segurança diferentes para fins de digitalização.
(Windows Defender é recomendado)
Uma vez, você tem certeza de que as unidades estejam livres de malware, reinicie o computador em Modo Normal.
Agora, o que você tem a fazer é recuperar o afetado ou corrompidorundll32.exe .
Para este efeito, invocai o Prompt de Comando com direitos administrativos .
Digite o comando SFC / SCANNOW e pressione Enter chave.
A verificação será começar a substituir o arquivo afetado por um novo.
Reinicie seu computador para ter o efeito.
Nos casos de erros semelhantes não mencionados neste documento, basta ler a mensagem e identificar o arquivo. Dll causando problemas. Embora o rundll32 é mais pertinente para o Registro do Windows, você pode tentar corrigir erros de registo com o software de limpeza do registo confiável .

Como corrigir problemas na impressora em minutos

Nunca teve um ato de impressora para cima ou para executar em problemas quando você estava no meio da impressão de algo importante? 

Pode ser muito frustrante se você não tem certeza de como resolver o problema da impressora e obtê-lo imprimir novamente. 

Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para solucionar e corrigir problemas comuns da impressora em toda a maioria das marcas de impressoras. 

Dicas essenciais para resolver problemas da impressora:

1 A impressora não liga 

Verifique o cabo de alimentação que vai de a impressora ao ponto de tomada (rede) para conexão solta

Se você está tendo problemas intermitentes com o cabo, substitua-o por um melhor
Verifique se o botão Power na sua impressora não estiver preso ou pressionado

2. atolamentos de papel

Nunca tente forçar o papel da impressora, pois pode afetar os componentes internos, como o rolo de papel no interior

A maioria dos fabricantes incluem uma porta na parte de trás ou oferecer um método específico para liberar e remover o papel, em caso de congestionamentos (verifique o manual da impressora)

Para evitar congestionamentos, verifique se o papel não está dobrado ou enrolado e é alimentado corretamente na impressora

3. mensagens de falhas / alarmes / sinal sonoro da impressora

Se a impressora tem um visor LCD, leia a mensagem de erro e siga as instruções mostradas. Se você tem LEDs de aviso ou emite um sinal sonoro em vez disso, observar o padrão ou freqüência desses avisos e consulte o manual da impressora para saber mais sobre o problema e como você pode resolvê-lo rapidamente

Tente se familiarizar com os problemas mais comuns, consultando o manual da impressora. Esperemos que eles podem ser evitados no futuro

4. Windows é incapaz de reconhecer ou se comunicar com a impressora

Verifique o cabo USB ou paralelo funcionamento do computador para a impressora. Ele precisa ser firmemente no lugar em cada extremidade. Se o cabo ou o conector estiver danificado, substitua-o imediatamente

Se você estiver usando uma impressora sem fio ou rede conectada, verifique se a rede sem fio ou rede local é baixo ou está com problemas. Tente novamente após o problema de conectividade for resolvido

O driver para a impressora pode estar faltando, desatualizado ou corrompido. Portanto, verifique se a sua visita o site oficial do fabricante (faça uma pesquisa rápida no Google) e baixar o driver mais recente do Windows ou Mac disponível para a sua impressora. 

Somente após a instalação do driver e da impressora detectado pelo Windows, você pode começar a fazer uso da sua impressora

Você também pode tentar desinstalar a impressora a partir do Painel de Controle do Windows, reiniciar o computador e reinstalá-lo novamente

5. desalinhamento de cores e linhas em impressões

Ir para: Iniciar> Painel de controle> Dispositivos e impressoras (ou Impressoras)> Seleccione a sua impressora, clique com o botão direito e escolha Preferências de impressão (ou Propriedades da impressora)

Na nova janela, procure por uma seção referente a manutenção, e você verá uma opção chamada “Alinhamento das Cabeças”

Use esta opção e siga as instruções na tela para concluir o processo de alinhamento

Em um Mac, clique no menu Apple, selecione Preferências do Sistema.

Em seguida, abra Impressão e fax. Verifique se a impressora correta está selecionada e, dependendo da versão do sistema operacional, clique em “Abrir fila de impressão … ‘ou’ Fila de impressão ..”. 

Clique no ícone Utility, selecione a impressora e clique em Manutenção. Partir do menu pop-up, localize e selecione “Alinhamento das Cabeças”

6. problemas comuns com a impressão

A qualidade de cor e impressão tornou-se pobre – Os cartuchos de tinta pode estar acabando, verifique o estado da tinta e substituí-lo 

 Peças de caracteres e símbolos que faltam – O cartucho de tinta pode estar entupido. Tente processo de limpeza da impressora

Impressão cor aparece borrada ou manchada – Dependendo do que você está imprimindo, escolha a configuração de papel direito em Preferências da impressora. Baixa definição de qualidade para documentos de texto e configuração de alta qualidade para fotos e outras impressões gráficas

Fotos e gráficos parecem granuladas – A fonte ( imagem / gráficos ) em si pode ser de baixa qualidade ( <300 a="" capaz="" de="" dpi="" imagem="" impressora="" imprimir="" m.="" nbsp="" o="" pela="" qual="" raz="" span="" tamb="">

Tente de novo uma imagem de alta qualidade e utilizar um papel de qualidade fotográfica

7 Printer retorna uma página em branco após a impressão

O conteúdo enviado para a impressora para a impressão era branco, verifique e tente novamente

O processo de impressão foi interrompida, verifique e tente novamente

Cartucho de tinta está vazio, verifique o estado da tinta e tente novamente

Se você instalou recentemente um novo cartucho, verifique se você removeu o adesivo de os pontos de contacto eletrônicos do cartucho de tinta.

8 Você substituiu os cartuchos de tinta ea impressora ainda se recusa a imprimir.

Remova o cartucho, desligue a impressora, aguarde alguns minutos, ligue-o novamente e cuidadosamente reinstale os cartuchos (certifique-se de remover a tira de plástico de proteção)

Considere a redefinição da impressora. Para saber como fazer isso, visite o Google e procure por “How to reset [marca e modelo NAME] printer”. Isso deve ajudá-lo a encontrar alguns guias úteis para fazê-lo.

9 O software da impressora não está funcionando corretamente

Se você está tendo problemas usando o software de impressão incluído, uma reinstalação rápida pode apenas corrigir o problema.
Desinstalar o pacote de software através do painel de controle do Windows, reinicie o computador, visite o site do fabricante da impressora, baixe e instale a versão mais recente do software da impressora e tente novamente.

A outra opção é desinstalar permanentemente o software da impressora e contam com o padrão (mas básico) opções de impressão disponíveis em qualquer aplicativo que você está usando.
 

Um Guia para o CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION erro de tela azul no Windows 8.1

Nome de erro: CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION

Código STOP: 0x00000109 

 

Esta é uma nova tela azul que apareceu com o Windows 8.1. Foi tecnicamente possível obter este erro até agora, mas era excepcionalmente raro. 

       CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION muitas vezes aparece quando se usa software de emulação.


Crítica Estrutura Corrupção significa que o kernel, ou núcleo do seu sistema operacional, encontrou corrupção crítica em si ou os dados associados. 

Muitas vezes aparece quando você executa o software de emulação do Windows. Ou seja, você está tentando executar outro sistema operacional em cima do Windows em um ambiente virtual. 

 Emulação Android 

 

Este erro pode acontecer quando executar um emulador do Android no Windows 8.1. Por exemplo, quando se trabalha no desenvolvimento de aplicações Android, ele ajuda a ser capaz de executar o aplicativo para Android em seu PC e ver como ele funciona. Esse erro em particular tem a ver com a aceleração de hardware da Intel Gerente de Execução, ou HAXM, um utilitário que ajuda na virtualização Android. Este utilitário teve problemas com a funcionar correctamente no Windows 8.1.

A solução para este erro é baixar um hotfix diretamente da Intel . Isso elimina o erro e permite prosseguir com o desenvolvimento Android normalmente.

MacDrive 

 

Este erro também pode aparecer durante a execução MacDrive no Windows 8.1. MacDrive é um aplicativo que permite que você conecte um disco rígido do Mac para o PC e ler / escrever para ele. Existem problemas de compatibilidade com MacDrive e Windows 8.1 que irão gerar esse erro o tempo todo.

 A única solução neste momento é desinstalar MacDrive e encontrar outro aplicativo que faz a mesma coisa. 

Se nenhuma dessas abordagens resolve o seu problema, tente atualizar todos os seus drivers com Driver Reviver , e também tentar uma atualização no Windows 8.1.  
 

20 de nov. de 2014

Memória insuficiente no Android: como resolver o problema

O problema da memória diz respeito a dois aspectos dos nossos dispositivos: a insuficiência da memória de sistema (RAM) e a falta de memória interna. Hoje mostrarei como resolver ambos os problemas, tornando o seu dispositivo fluido e rápido!

 Memória de sistema insuficiente (RAM)

Muitos dispositivos Android antigos têm 1 GB de RAM ou mesmo 512 MB. Quando um aplicativo pesado é executado - ou mais de um app ao mesmo tempo - a RAM pode começar a falhar por se exigir demais dela.

 A primeira dica para otimizar a RAM é não utilizar os chamados app killers, pois eles são apenas um placebo: terminando abruptamente o processo em curso, você verá uma grande quantidade de RAM liberada (o que ocorre realmente), mas os processos interrompidos tendem a recomeçar pouco depois, levando-nos ao problema original (ou pior).


   Acessando as opções de desenvolvedor...

... e conferindo quais aplicativos consomem mais RAM.

O melhor a fazer é conferir quanto de RAM os seus aplicativos utilizam e simplesmente apagar aquelas que você não usa ou usa pouco.
 Existem diversos aplicativos na Play Store para monitorar em tempo real os recursos usados e quais apps demandam mais recursos. O Android é dotado de uma função nativa de monitoramento da RAM, a qual pode ser ativada nas opções de desenvolvedor, onde se pode ver o tempo de execução e de uso da RAM por parte dos seus aplicativos mais famosos. Para acessar as Opções de desenvolvedor, basta ir às Configurações > Sobre o dispositivo e clicar 7 vezes no Número da versão. Além disso, é possível utilizar vários gerenciadores de tarefas como o Advanced Task Manager  de inicialização, para limitar aplicativos e processos que podem executados quando o aparelho for ligado.

Memória interna insuficiente

Esse problema todos conhecem e provavelmente já tiveram também em computadores, laptops, câmeras digitais, etc. Jogos pesados, muitos arquivos de música e vídeo podem encher a memória do seu celular bem rápido. De acordo com a versão do Android que tiver e do produtor do seu dispositivo, é importante entender como são gerenciadas as partições da memória, para não ser pego de surpresa com aquela desagradável mensagem de memória insuficiente. Praticamente todos os smartphones anunciam um número absoluto (16 GB, 32 GB, etc.) mas disponibilizam bem menos do que isso para os usuários. 



A memória interna do seu celular é dividida em partições.

A medida mais simples a ser tomada quando aparecer um aviso de memória insuficiente é apagar algumas coisas. Eliminar arquivos temporários e dados do cache pode ser um bom começo, mas também transferir suas músicas e fotos para a nuvem pode ser uma ótima opção (ou usar um serviço de streaming de música se tiver um bom plano de dados). Além disso, se o seu celular tiver suporta para cartão microSD, vale apenas investir mais um pouco e comprar um (e em seguida transferir o máximo possível de arquivos para ele). Para isso, vá até “Configurações > Aplicativos > Transferir para cartão SD” em cada aplicativo. Ao fazê-lo, saiba que você não poderá usar os widgets correlatos. Claro, arquivos de mídia também podem ser transferidos para o SD.

               Os aplicativos aparecem numa lista decrescente.

Além disso, é possível baixar aplicativos como o Link2SD, que ajudarão a passar tudo para o cartão microSD, mas aplicativos como esse requerem muitas vezes permissões de root. Para saber como obtê-las, confira o artigo do link abaixo. Outra função interessante desse tipo de app é a possibilidade de pré-configurar o armazenamento de downloads, fotos e dados no cartão SD.

 




















Como desbloquear o dispositivo se você esqueceu o padrão de desbloqueio?

Usar o padrão para bloqueio de tela é sempre muito útil e seguro, claro, desde que você não se esqueça qual o padrão definido por você para o seu dispositivo. Para você que já teve este problema de esquecimento ou por algum motivo inviabilizou o uso do aparelho, separamos as 3 principais solução para resolver este problema.

1. Desbloqueio pela conta do Gmail

Após 5 tentativas inválidas, o dispositivo irá solicitar que seja aguardado 30 segundos para que o usuário possa refazer as tentativas. Neste momento, no canto inferior direito irá aparecer a opção “esqueci o desenho”, que levará o usuário a tela para inserir sua conta do Gmail (a mesma utilizada na Play store e em todo o dispositivo). Uma vez digitado corretamente o endereço do e-mail e senha, o dispositivo será desbloqueado e você poderá criar um novo padrão ou um novo método de bloqueio.

2. Excluir o arquivo gesture.key do dispositivo

Este é um procedimento mais complexo, mas se realizado com calma e atenção não haverá problemas para desbloquear o padrão caso você tenha esquecido. Vale ressaltar que o dispositivo deve estar rooteado e também a opção de depuração USB deve estar ativada nas opções de desenvolvedor do seu dispositivo. Também é importante que todos os drivers do aparelho estejam devidamente instalados no computador onde será realizado este procedimento.

Bem, vamos ao que interessa. O gesture.key é o arquivo responsável por memorizar o padrão de desbloqueio que você definiu para o seu dispositivo, ou seja, uma vez excluído dos arquivos do sistema seu aparelho estará desbloqueado. Para começar é necessário ter instalado o ADB (Android Debug Bridge). Quando instalado você entrar na pasta aonde instalou e clicar no arquivo ADB. Feito isto uma janela pop up irá aparecer e desaparecer rapidamente.

O próximo passo é abrir uma janela de comando no mesmo lugar. Para isto pressione Shift + o botão direito do mouse, e vamos clicar em "Abrir Janela de Comando". Na janela que irá aparecer você deve digitar este comando -> adb shell rm /data/system/gesture.key, e após apertar a tecla “Enter”. Feito isto vamos reiniciar o telefone pela própria janela de comando, escrevendo adb shell reboot. Uma vez reiniciado o padrão de desbloqueio será removido e você poderá definir um novo padrão nas configurações do sistema.




















O teste foi realizado com um Nexus 5 , e por um Moto X 2014 por mim. Se você seguiu todas as instruções acima e algo deu errado, deixe-me saber o que aconteceu para buscar uma solução através dos nossos comentários.

3. Hard Reset

Após realizar as duas tentativas acima e ainda assim nada deu certo, o modo hard reset será sua última escolha. A opção está acessível através do modo de recuperação, e para acessa-la deve se manter pressionado os botões volume down + power simultaneamente até que o dispositivo seja reiniciado. Uma vez no modo de recuperação, vamos percorrer as opções utilizando o botão de volume. Devemos escolher as opções Wipe data/Factory reset, que retornará seu dispositivo Android a configuração de fábrica.

O problema? Esta tentativa faz com que todos os dados, aplicativos e arquivos pessoais sejam apagados da memória interna do dispositivo. Portanto, você só deve usá-lo como último recurso.
Você alguma vez já esqueceu o padrão de desbloqueio do seu dispositivo? O que fez para resolver?

Quais aplicativos nativos do Android você pode desativar?

O sistema operacional Android vem com diversos componentes que nunca são utilizados. Alguns deles podem ser desativados sem problemas. Hoje mostrarei quais.

Com a liberdade proporcionada pelo Android, muitas vezes optamos por serviços de terceiros e nunca usamos o app nativo. Dessa forma, o sistema acaba sobrecarregado com serviços equivalentes rodando em segundo plano, e apenas um deles é usado. Mostramos abaixo os aplicativos que podem ser desativados sem danos para o sistema:

Nome do App                                                              ID do App
Navegador                                                               com.android.browser
Downloads                                                               com.android.providers.downloads.ui
E-Mail                                                               com.android.email
Galeria                                                                com.android.gallery3d
Câmera                                                               com.android.camera2
SMS/MMS                                                               com.android.mms
Gravador de Som                                                               com.android.soundrecorder
Escolha de língua                                                               com.android.voicedialer
Vídeo Studio                                                               com.android.videoeditor



O que acontece quando desativo esses apps?

Quando desativados, os aplicativos desaparecem da gaveta de aplicativos. Se você apagar os seus dados, eles não receberão mais atualizações e não rodaram mais em segundo plano.Além disso, muitas ações que dependiam desses apps também são interrompidas. Por isso é muito importante saber com certeza os aplicativos que podem ser desativados (desativar o Google Services, por exemplo, causa inúmeros problemas para o seu smartphone).
A lista acima pode ser ampliada com a sua ajuda. Conte-nos as suas experiências com aplicativos desativados!

Como solucionar os principais erros da Google Play Store

Quem nunca se viu nessa situação? Você acha um aplicativo interessante, quer logo baixá-lo e aparece uma crítica mensagem de erro na Google Play Store, com números aparentemente aleatórios e uma lacônica frase “tentando” explicar o que houve. Com efeito, ao menos nesse quesito o Google não fica nada a dever à Microsoft e suas incrivelmente irritantes mensagens de erro no Windows. Enquanto o Big G não se torna mais claro e intuitivo nesse ponto, podemos buscar apoio na comunidade Android para solucionar os principais problemas da Google Play.

Google Play - Erro 491

Problema
Downloads e atualizações impossíveis.
Solução
  • Remova a sua conta Google do seu dispositivo em “Configurações > Contas > Google”, reinicie o seu Android e volte a adicionar a conta;
  • Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google”, clique em “Apagar dados” e “Forçar parada”.

Google Play - Erro 498

Problema
Interrupção de downloads da Google Play Store.
Solução
A memória cache do seu dispositivo está cheia. Apague alguns aplicativos desnecessários e elimine alguns arquivos que não fazem falta. Em seguida, reinicie o smartphone em Recovery Mode (botão de aumentar volume, botão de ligar/desligar e de início (home). O próximo passo é selecionar wipe cache partition movendo-se entre as opções com os botões de volume. Para confirmar use o botão de ligar/desligar.

Google Play - Erro 919

Problema
O download do aplicativo funciona, mas ele não abre depois de baixado.
Solução
Simplesmente não há mais espaço no seu Android. Elimine todos os dados desnecessários: músicas, vídeos ou aplicativos grandes.

Google Play - Erro 413

Problema
O download de aplicativos ou atualizações é impossível. Se você usa um proxy, lembre-se de que pode causar problemas com o aplicativo da Google Play Store.
Solução
  • Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google” clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar parada”;
  • Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store;
  • Limpe o cache do seu navegador.

Google Play - Erro 923

Problema
O download é impossível: erro durante a sincronização da sua conta Google ou memória cache insuficiente.
Solução
  • Remova a sua conta Google;
  • Apague alguns aplicativos inúteis e ative o dispositivo em Recovery Mode. Selecione wipe cache partition e reinicie o dispositivo;  não se preocupe, nenhum dado pessoal será excluído.
  • Volte a inserir os dados da sua conta Google.

Google Play - Erro 921

Problema
Não se pode baixar um aplicativo.
Solução
Tente apagar a memória cache do aplicativo da Google Play Store. Se não funcionar, tente apagar todos os dados do aplicativo, mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas.
Como último recurso, remova a sua conta Google, reinicie o dispositivo e volte e inseri-la.

Google Play - Erro 403

Problema
O download é impossível. Costuma ocorrer quando duas contas Google são usadas no mesmo aparelho para comprar aplicativos.
Solução
  • Entre na Google Play Store com a conta do Google correta;
  • Desinstale o aplicativo em questão;
  • Volte a buscar o aplicativo na Google Play e clique no botão de comprar (onde costuma ficar o botão de abrir).

Google Play - Erro 492

Problema
É impossível instalar um aplicativo devido à memória cache Dalvik.
Solução
Em “Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços Google, clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar Parada”.
Faça o mesmo no aplicativo da Google Play Store.
Nota: se o problema não for solucionado, tente apagar o cache Dalvik. Para isso, entre no modo custom recovery (só se tiver root). Outra solução é fazer um wipe data/factory reset. Esta opção vale para todos os usuários e pode ser feita no modo recovery.

Google Play - Erro 927

Problema
O download é impossível. Uma atualização da Play Store está em andamento.
Solução
  • Espere uns minutos até que a Google Play Store termine sua atualização.
  • Se o problema persistir, vá até Configurações > Aplicativos > Todos > Serviços do Google e clique em “Apagar dados” e depois em “Forçar parada”.
  • Faça o mesmo com o aplicativo da Google Play Store.

Google Play - Erro 961

Problema
Após baixar um aplicativo pago, não se pode instalá-lo e aparece o "erro desconhecido 961".
Solução
  • Peça o reembolso do aplicativo (sempre possível até 15 minutos depois de baixá-lo como opção na loja de apps do Google);
  • Apague os dados do aplicativo da Google Play Store em "Configurações > Aplicativos > Play Store > Apagar dados". Mas atenção: assim você perderá todas as configurações já feitas.
Essa foi uma pequena relação das principais mensagens de erro com as quais você pode se deparar na Google Play Store. Você já foi "premiado" com um desses problemas? Ou tem um novo para adicionar à lista?

16 de nov. de 2014

Firefox: 3 dicas que vão dobrar a velocidade de seu navegador

Há quem defenda vigorosamente que o Mozilla Firefox é o navegador mais veloz da atualidade. Mesmo que você discorde que ele esteja em primeiro lugar, é difícil negar que o browser é um dos mais ágeis disponíveis no mercado. Contudo, poucos sabem que é possível fazer algumas modificações “secretas”, digamos, dentro do software para aumentar ainda mais sua velocidade e torná-lo mais leve.
 
Porém, é importantíssimo avisar que as configurações que serão ensinadas abaixo devem ser aplicadas com extrema cautela, uma vez que qualquer dado inserido indevidamente pode causar grandes danos em seu navegador, sendo necessário eventualmente reinstalá-lo (perdendo dados e extensões salvas).

 Logo, ressaltamos: tenha muito cuidado ao reproduzir as instruções citadas a seguir.

1) Reduzindo a quantidade de memória RAM utilizada pelo Firefox

 

Algumas pessoas passaram a reclamar da alta quantidade de memória RAM que o navegador anda consumindo, principalmente após as últimas atualizações. Isso ocorre basicamente porque o Firefox possui um recurso de cache que grava na memória as últimas cinco páginas visitadas em cada aba, para que o utilizador consiga retornar a elas de uma forma mais rápida.

Este recurso foi implementado após a divulgação de uma pesquisa apontando que muitas pessoas passam 39% de seu tempo de navegação na web voltando para páginas anteriores recentemente visitadas. De qualquer forma, obviamente essa opção consome uma grande quantia de RAM, já que, ao deixar uma aba aberta no navegador, você estará na verdade deixando cinco delas em funcionamento.

Para desativar esse cache, digite o comando about:config na barra de endereços de seu navegador e tecle Enter. Um aviso de segurança irá fazer a mesma recomendação que damos anteriormente: tenha cuidado ao alterar as configurações. Clique no botão de confirmação.


Utilizando o campo “Localizar”, digite e encontre o campo browser.sessionhistory.max_total_viewer, alterando seu atributo “Valor” para 0 (provavelmente estará em -1). Reinicie o navegador.



2) Aumentando a velocidade com que o Firefox carrega as páginas

Mas caso você esteja desapontado com a velocidade do carregamento de páginas em seu navegador, não se preocupe: também há formas de melhorar esse aspecto. Há uma técnica chamada pipelining (por vezes traduzida livremente como paralelismo) que aumenta consideravelmente a velocidade de carregamento de um site. Ela consiste em forçar com que o navegador faça várias requisições ao servidor da página ao mesmo tempo, recuperando vários elementos do endereço paralelamente (em vez de fazer uma requisição por vez, como o habitual).

Para ativar o pipelining em seu Mozilla Firefox, abra novamente a página de configurações digitando about:config em sua barra de endereços. Em seguida, localize o campo network.http.pipelining e altere seu valor para “true”. Faça o mesmo com os campos network.http.proxy.pipelining (também alterando para “true”) e network.http.pipelining.maxrequests (trocando seu valor padrão para um número mais baixo, como 10). Reinicie o browser.


3) Reduzindo o uso de RAM para 10 MB quando o Firefox estiver minimizado

Sim, isto é perfeitamente possível. Não importa quantas abas estejam abertas: ao minimizar o navegador, seu consumo de memória RAM irá cair para míseros 10 MBs.

Novamente, entre na página de configurações avançadas, ou seja, about:config. Desta vez, não é preciso localizar nada: clique em qualquer lugar da tela com o botão direito do mouse e clique na opção Nova preferência > Boolean. Na janela que se abre, digite config.trim_on_minimize e pressione Enter, selecionando a opção “true” no passo seguinte. Dê um “OK” e reinicie o navegador.


  É importante observar que alguns usuários relataram perdas de desempenho ao utilizar este método, pois o browser teria tido dificuldades em carregar páginas muito pesadas depois de ser minimizado.

O passo que acabamos de descrever, na verdade, cria uma restrição no Firefox para que ele seja forçado a diminuir seu funcionamento de forma que utilize somente 10 MBs da memória RAM; logo, caso passe a enfrentar problemas com carregamento de sites, desfaça a operação. Para isto, utilize o campo “Localizar” para encontrar a preferência recém-criada (config.trim_on_minimize) e simplesmente altere seu valor para “false”.

10 de nov. de 2014

Aprenda a remover o recurso “Recentes” da tela Multitarefa do iOS 8

Uma das novidades do iOS 8 foi a adição do recurso Recentes e Favoritos na tela de Multitarefa. O objetivo da Apple foi disponibilizar uma espécie de “atalho” para você entrar em contato com as pessoas com quem você mais conversa de uma forma rápida, bastando acessar a tela de Multitarefa a partir de qualquer lugar do sistema.

O problema foi que muitos não gostaram desta adição, e estão nos perguntando como fazer para remover esta lista de contatos dali. Por isso preparamos um guia rápido e prático que ensina a esconder estes contatos. Confira abaixo:


Passo 01

Vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários.



Passo 02

Role a tela até a área de Contatos, e entre no submenu Mostrar no Seletor de Aplicativos


Passo 03

Desligue o seletor Recentes para que este grupos de contatos suma da tela de Multitarefa. Se você preferir, pode também desligar o seletor de Favoritos do Telefone para também remover este grupo de contatos de lá.

 Prontinho! Sua tela de Multitarefa voltou a ser como era antes.

9 de nov. de 2014

Dica de email descartável enviada por Kamila Baran

Fica a dica enviada pela Kamila Baran sobre um site que disponibiliza email descartável. Muito obrigado pela dica Kamila.

Segue o link:  http://24mail.superplatyna.com/

Problemas com IMAP no iOS7

Alguns usuários de iPhone e iPad relataram problemas no envio de mensagens em contas configuradas com IMAP. 

Se você recebeu uma mensagem de erro como "O servidor de correio 'imap.uol.com.br' não está respondendo. Verifique se você digitou os dados da conta corretamente nos ajustes do Mail", siga os passos abaixo para enviar suas mensagens até que o caso seja solucionado. 

Contas com problemas de sincronismo deverão ser apagadas e configuradas novamente antes de executar o procedimento acima. Nenhuma mensagem será perdida. 

- Vá em Ajustes e toque em Mail, Contatos, Calendários 

Imagem 1






- Selecione a sua conta UOL Mail, toque em Conta e, depios, em Avançado - Imagens 2, 3 e 4

 Imagem 2





 Imagem 3



Imagem 4

 
- Na primeira parte, Procedimentos da Caixa de Correio, selecione Mensagens Enviadas

Imagem 5



- Aparecerão duas opções. Em Meu iPhone/Meu iPad, selecione Enviadas

Imagem 6