27 de mar. de 2014

Como Resolver o Problema do Espaço Para Armazenamento Insuficiente no Android

Alguns aparelhos Android insistem em mostrar a mensagem "espaço para armazenamento insuficiente" na hora instalar e atualizar programas, mesmo possuindo espaço para tal. Usuários iniciantes acabam se perdendo no meio da informação e muitas vezes não conseguem executar um procedimento adequado para a solução do problema.


 Alguns celulares Android contam com um aplicativo chamado SNS (Social Networking Service), o mesmo atua armazenando dados e algumas informações de arquivos de mídia e mensagens como: fotos, vídeos, e-mails e etc. O SNS tem um pequeno Bug, que por algum impossibilita a instalação e atualização de alguns aplicativos.

Vamos ao que interessa, esta dica vai servir na maioria dos casos, mas se o seu celular não possuir espaço, você deverá desinstalar alguns programas ou passá-los para o cartão SD e em última opção, se não conseguir resolver através dos destes procedimento, "Acesse: menu, configurações, privacidade e restaurar padrões da fábrica. Salvando todos os arquivos e contatos no PC ou num cartão SD, retire chip e cartão SD do aparelho para executar uma futura restauração."


Não há garantias de que este procedimento funcionará em todas as versões do Android, mas não custa tentar, já que o procedimento é inofensivo.

Passo a Passo:


  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Entre em Aplicações;
  3. Gerenciar aplicações;
  4.  Selecione na aba superior Todos;
  5. Procure SNS e acesse a pasta;
  6. Clique em limpar dados e aguarde.


Após apagar os dados, tente atualizar ou instalar algum aplicativo.


22 de mar. de 2014

Impressoras compartilhada no Windows 8 pro x64

Para quem estiver tendo problemas para instalar impressoras compartilhadas em rede no windows 8 x64, segue dica que pode resolver os seus problemas. 

No meu caso estava tendo problemas com uma Samsung ML-2010 e uma Lexmark X215, impressoras mais antigas, mas que eram compatíveis com o windows 7 x86 e x64. Inclusive foram os mesmos drivers que usei.

Problemas com Impressoras compartilhada no Windows 8 pro x64

 

 Basta você clicar com o botão direito na sua impressora e selecione propriedades da impressora - em seguida vá na aba compartilhamento e clique no botão Drivers adicionais. Abrira uma nova janela onde você deve marcar a caixa de seleção x64 e clicar em OK. Na nova janela você clica em procurar e informa a pasta do driver (o mesmo que você usava no windows 7 x64) e aguarda a instalação deste driver adicional.

Depois desse procedimento você acessa o compartilhamento e manda conectar a impressora desejada, lhe será pedido permissão para instalar o driver e é só aguardar a instalação e pronto. Sua impressora esta pronta para o uso.

Recuperando memória não detectada

No novo Windows 8 alguma pessoas estão tendo problemas com a memória RAM. Normalmente há uma certa quantidade instalada e o Windows detecta menos.

Vamos supor que você tenha 8GB de memória instaladas, mas o Windows 8 só está detectando 7GB e deixando utilizável 5,8GB.


ATENÇÃO: Antes de seguir o tutorial verifique se a versão instalada é 64bits. Arquiteturas 32bits não suportam mais que 4GB de memória ram.

Passo a Passo:

1- Pressione em seu teclado as teclas Win + PauseBreak e exibirá a tela abaixo. Verifique se a RAM que o Windows detecta é a instalada.

 2- Se a memória não detectada estiver incorreta pressione Win+R ou vá na interface Metro e busque por Executar (em inglês Run). Após isso exibirá a seguinte tela, quando aparecer digite “msconfig” e pressione ENTER, da mesma maneira que a imagem abaixo.

 3- Abrirá uma nova janela, nesta mesma janela que abriu vá até a aba “Inicialização do Sistema” e clique em “Opções Avançadas” (em inglês Advanced Options), como na imagem abaixo.
















4- Uma nova janela será aberta. Agora localize a opção “Memória Máxima” e marque-a. Normalmente o número máximo de memória instalada será inserido automaticamente na box abaixo da opção, caso isso não ocorra digite o número da memória instalada em Megabytes. No nosso caso 8GB é igual a 8192MB.
Após isto clique no botão OK.



5- Agora clique em OK novamente e reinicie o seu computador.

















6- Após a reinicialização siga o passo número 1 e verifique se o Windows detectou toda a sua memória.

Saiba porque reiniciar o computador pode solucionar muitos problemas

Qualquer pessoa que tenha encontrado problemas em computadores (seja na internet, dispositivos eletrônicos ou em modens) se depara com a pergunta: você já tentou reiniciar?

Pois é, reiniciar o computador geralmente soluciona uma vasta lista de problemas que ocorrem com a máquina. Mas o que será que faz isso acontecer?


    Porque reiniciar o computador soluciona problemas?

Muitas vezes quando você usa o computador e um “grande problema” surge, a famosa tela azul do Windows aparece. Geralmente, essa tela está relacionada a problemas em drives de algum hardware ou problemas na peça em si. Quando o sistema operacional percebe que não vai conseguir solucionar o problema, a tela de travamento aparece, o computador para e o sistema é reiniciado – posteriormente trazendo a solução.

Ao longo do tempo, o Windows passou a lidar melhor com isso. No Windows XP, por exemplo, quando um drive gráfico trava, o sistema também para. Já nas versões mais novas do sistema, os gráficos voltam a ficar sem resolução e, momentos depois, voltam a funcionar normalmente. Isso acontece porque, nos bastidores, o Windows reinicia os drivers afetados e, quando for iniciado novamente, não encontrará o mesmo problema.

Exemplos de problemas solucionados com reinicialização do computador

 

 

Abaixo listo três exemplos típicos que podem ser facilmente solucionados:

 

Windows lento: Se o sistema fica muito lento, pode ser que um software esteja usando 99% da CPU para rodar. Um usuário mais avançado procura qual programa está fazendo isso no gerenciador de tarefas para finalmente finalizá-lo. Já um usuário normal pode simplesmente reiniciar o computador para solucionar o problema.

Programas utilizando muita memória: Alguns programas passam a consumir bastante memória depois de um tempo de uso, como acontecia com o Firefox no passado. Photoshop ou programas antivírus, além de instalações, podem causar o mesmo problema. Nada que uma reinicialização não resolva.

Problemas com o modem ou a internet: Se há algum problema com a conexão, pode ser mal funcionamento de algum software no roteador ou modem. Reiniciar o roteador ou o computador soluciona erros de drives.

A reinicialização, portanto, funciona como uma renovação para o sistema. Vale lembrar que este não é um problema específico de Windows, mas sim de computadores em geral. O conselho funciona para dispositivos móveis, roteadores e outros tipos de eletrônicos.

Saiba como ter controle de quem acessa seu computador

Primeiro, você terá de abrir a página de editor de políticas do computador. Você pode fazer isso digitando gpedit.msc no Menu Iniciar (Windows 7) ou no menu charm caso seja Windows 8.


 Navegue no menu pelas opções Configuração do Computador > Configurações do Windows > Configurações de Segurança > Políticas Locais > Política de Auditoria.


 Clique duas vezes na opção Auditoria de eventos de logon e selecione as opções de “Êxito” e “Falha” para rastrear os acessos e falhas em logins no sistema.


  

                  Como ver os eventos de login


Para conferir os registros de login, você deve acessar a opção Exibir Logs de Eventos, que pode ser acessada também no Menu Iniciar ou na busca de apps/configurações do Windows 8.

 Navegue pela aba Logs do Windows > Segurança > ID 4624. Para ver quais contas acessaram, é só clicar duas vezes no evento e navegar até a caixa de texto.

 Pronto!

16 de mar. de 2014

Windows 8 e Linux em Dual boot pode causar perda de dados ao usuário

Bug pode causar perda de dados dos usuários que utilizam Dual Boot com Windows 8 e Linux


A maioria dos usuários costumam manter um dual boot entre o sistema Linux e Windows 8, pelo fato de que muitos ainda dependem do Windows para trabalhar, porem isso pode ser uma arriscada técnica para quem usufrui de ambos os sistemas.

Como já falamos no artigo anterior, o Windows 8 não desliga completamente para ter uma inicialização mais rápida, o que pode causar um grande problema para quem utiliza o Dual Boot.

Modificar modificar arquivos que estão de forma direta ou indireta conectados ao Windows 8, podem ser completamente corrompidos pelo sistema na próxima vez que o usuário tentar iniciar o Windows 8, isso ocorre pois o Windows 8 copia dados para a memória, fingindo seu desligamento, ao retornar ele volta todos os dados, o que pode causar uma especie de incompatibilidade.

O sistemas Linux estão sendo melhorados para que reconheçam uma unidade com Windows 8 e faça com que todos os arquivos se tornem "Somente Leitura" durante a execução do Linux em uma máquina com Dual Boot.

Portanto, tome muito cuidado ao utilizar o Dual Boot com o Windows 8, ou poderá ter seus arquivos corrompidos.

Hard Reset Motorola Razr D1 e D3



Este procedimento pode ser utilizado caso seu aparelho não esteja iniciando após o logo da Motorola.


Motorola D1 - Hard Reset


A configuração abaixo fará com que todos os dados do seu aparelho sejam excluídos como aplicações instaladas, e todo o conteúdo que estiver na memória do telefone. Dados que estiverem no cartão de memória e no SIM da operadora não serão deletados.

1. Com o telefone desligado, pressionar o botão ligar por aproximadamente 1 segundo, na sequencia o botão de volume para cima;


2. Selecionar Recovery Mode pressionando volume para baixo até chegar na opção factory mode e pressionar a tecla power;


3. Aguardar aparecer o robo do Android e pressionar a tecla volume para cima;


4. Navegar até a opção wipe data/factory reset e pressionar a tecla power;


5. Navegar até a opção Yes -- delete all user data e pressionar a tecla power;


6. Na sequencia selecionar a opção reboot system now pressionando a tecla power.

Motorola D3 Hard Reset

1. Desligue o aparelho


2. Quando o aparelho estiver com a tela totalmente apagada, aperte e mantenha pressionado a tecla de "power" até o aparelho vibrar e aparecer uma luz led azul no canto esquerdo superior do aparelho.


3. Assim que a luz led azul aparecer solte o botão de "power", aperte e mantenha pressionado a tecla de volume para cima por uns 5 segundos para o aparelho travar no logo da Motorola.


4. Quando o aparelho estiver travado no logo da Motorola, solte qualquer botão que esteja segurando e aperte o botão de "power" para sumir a luz led azul e destravar o logo da Motorola.


5. Após o led azul sumir, aperte e segure a tecla de volume para cima até um menu com opções em inglês aparecer.


6. Navegue até a opção "Clear eMMC" com o botão de volume para baixo e aperte o botão de "power" para seleciona-la.


7. O aparelho vai reiniciar sozinho, este processo vai demorar em média 2 ou 3 minutos e tornará a exibir as primeiras configurações.


8. Agora só reconfigurar o aparelho.